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Ombros

Treino de Ombro – Rotação interna

Trajetória: Durante esse movimento, a ação do subescapular provoca rotação interna na articulação do ombro. A mão se move ao longo de um arco horizontal passando pela frente do torso, e o antebraço permanece paralelo ao chão. O cotovelo e o braço devem ser mantido firmemente contra o lado do corpo.

Execução: 

1 – Deite-se de lado sobre um banco com o torso inclinado em 45 graus, apoiado pelo braço que está abaixo do corpo.
2 – Usando uma pegada com o dorso da mão voltado para cima, levante o halter até a altura da cabeça, mantendo o cotovelo bloqueado.
3 – Abaixe o peso, retornando=o até o nível da cintura.rotacao-interna-com-halteresAmplitude: A mão se movimenta ao longo de um arco de 90 graus, como os ponteiros de um relógio ao se moverem entre 10 e 2 horas.

Resistência: Esse exercício não pode ser feito com um halteres fixo se você estiver na posição em pé ereta, porque a gravidade não proporciona resistência para o manguito rotador.

Variação

Com halteres: Deite-se no sentido transversal em um banco do exercício plano sobre a parte superior das costas, mantendo o cotovelo em contato com o banco. Comece com o ante’braco na posição aberta para o lado; em seguida, levante o halter em um arco para a frente do corpo, na direção vertical.

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