Scroll Top

Alimentos Saudáveis Saúde

Os 8 Benefícios do Agrião Para Saúde

Os  benefícios do Agrião Para Saúde. O agrião elimina os radicais livres prevenindo o câncer e o envelhecimento precoce da pele. Além disso, é eficaz ainda no fortalecimento da imunidade, além de prevenir a anemia e manter os ossos e a pele saudáveis. O alimento também é rico em vitamina K e A, combatendo a doença de Alzheimer e fortalecendo os ossos, a pele, os olhos, os cabelos e as unhas. Com ação antioxidante, a planta está associada à redução dos riscos de câncer, comprovados em diversos estudos. Por possuir vitamina C, o agrião pode ser usado ainda no tratamento de escorbuto e de catarata.os-8-beneficios-do-agriao-para-saude-os-8-beneficios-do-agriao-para-saude-copiaBenefícios do Agrião na Redução da Pressão Arterial : Dietas pobres em cálcio, magnésio e potássio costumam tornar as pessoas mais propensas à pressão alta.De acordo com estudo publicado no British Journal of Clinical Pharmacology, o agrião tem múltiplos benefícios vasculares, dentre eles reduzir a pressão arterial, mantendo-a saudável, porém, esse benefício se consegue ingerindo o produto “in natura”, e não através de suplementos.

Os Benefícios do Chá de Agrião : O agrião pode ser consumido como salada ou cozido para aproveitamento de seus benefícios e propriedades. No entanto, existe o chá que pode ser usado para fins anti-inflamatórios no combate de gripes, tosse, bronquite e catarro no peito

Os Benefícios do Agrião Manter os Ossos Saudáveis : As pessoas que costumam sofrer muitas fraturas provavelmente são carentes de vitamina K, responsável pela absorção do cálcio. Com apenas 1 xícara de agrião diariamente, a necessidade dessa vitamina será totalmente suprida.

Benefícios do Agrião Contra a Diabetes : O agrião contém ácido alfa-lipóico, bastante eficiente em reduzir os níveis de glicose, aumentando a sensibilidade à insulina.

Benefícios do Agrião para o Sistema Digestivo : Devido ao alto teor de clorofila em suas folhas, o agrião apresenta muitas enzimas digestivas, que ajudam na absorção de nutrientes e tornam a digestão mais eficaz. Essa propriedade se perde com o cozimento do agrião, portanto, nesse caso, deverá ser consumido cru.

Os Benefícios do Agrião Para Emagrecer : É um alimento de baixíssima caloria, com muitas fibras solúveis e insolúveis, o que por si só já proporcionam saciedade alimentar, bem como esvaziamento intestinal eficiente. Muitas pessoas relatam perda de peso significativa através da dieta da sopa de agrião. Para quem quiser testá-la, passaremos todos os detalhes mais adiante.os-8-beneficios-do-agriao-para-saude-copiaOs Benefícios do Agrião Contra Doenças Respiratórias : O agrião apresenta propriedades que fortalecem o sistema imunológico, sendo muito eficaz contra gripes e resfriados comuns, mas também é ótimo para tratar asmas e bronquites, sinusites, rinites e etc. Isso se deve às suas propriedades expectorantes e descongestionantes, que trabalham eliminando o muco associado a essas patologias.

Benefícios do Agrião Contra o Câncer : Alguns estudos, ainda em andamento, mostram a possibilidade de utilizar o agrião como um escudo protetor dos tecidos saudáveis durante o tratamento de radioterapia. Nesses estudos apontou-se o enxofre, presente nesse vegetal, como um dos responsáveis por essa propriedade. Algumas pesquisas relacionadas ao melanoma, câncer de esôfago, de próstata, de mama e de pâncreas, mostraram resultados bastante promissores, conseguindo interromper a progressão das células cancerígenas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.